Copa Libertadores: Veja como está o torneio após 6 meses de paralisação

Competição sul-americana retoma sua disputa nesta terça-feira e os times brasileiros podem levar vantagem

Copa Libertadores
Competição sul-americana retoma sua disputa nesta terça-feira e os times brasileiros podem levar vantagem. (iStock)

Após seis meses de paralisação, a Copa Libertadores está de volta! A partir desta terça-feira (15), a principal competição de clubes da América retoma sua disputa com os jogos da 3ª rodada da fase de grupos. 

O retorno da Libertadores também marca a volta de diversas equipes a campo de forma oficial na temporada. Diferente do Brasil, por exemplo, alguns países não retomaram suas competições. River Plate, Boca Juniors, Bolívar e Jorge Wilstermann fazem sua primeira partida desde março. 

Já faz tanto tempo que muita gente não lembra como estava a disputa do torneio da Conmebol. Por isso, confira as principais informações que o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, reuniu para você ficar por dentro de tudo nessa retomada da Copa Libertadores 2020: 

Qual foi a maior goleada da Libertadores?

Apenas duas rodadas da Copa Libertadore foram disputadas até aqui, mas já tivemos momentos marcantes, inclusive uma goleada absurda do River Plate. Pela 2ª rodada do Grupo B, o time argentino recebeu o Binacional no Monumental de Núñez e não tomou qualquer conhecimento do time peruano. Vitória massacrante por 8 a 0. E para chocar ainda mais, sete gols foram marcados na 2ª etapa. 

Sim, ao final do 1º tempo, o time peruano parecia ter alguma chance de arrancar ao menos um ponto fora de casa, afinal, o River vencia por 1 a 0 com gol de Casco. No entanto, o 2º tempo foi um massacre, Borré, Carrascal, Fernández (2), Rojas, Díaz e Suárez marcaram os gols dos Milionários. 

Quem é o artilheiro da Libertadores?

Não, apesar da sonora goleada, nenhum jogador do River está no topo da artilharia da Libertadores, até aqui. Na verdade, se considerarmos a fase de Pré-Libertadores, o grande artilheiro da competição é o equatoriano Fidel Martínez. O atacante do Barcelona de Guayaquil disputou oito partidas e marcou oito gols. 

Se não contarmos os gols da fase de Pré-Libertadores, quem lidera a artilharia do torneio é o brasileiro Luiz Adriano. O atacante do Palmeiras jogou as duas partidas da fase de grupos e marcou quatro gols, sendo um hat-trick contra o Guaraní, no Allianz Parque. 

Como estão os times times brasileiros?

O Brasil tem sete times na fase de grupos da Copa Libertadores. Pode-se dizer que uma das vantagens que os times brasileiros podem levar é o ritmo de jogo. Diferentemente do que aconteceu em outros países sul-americanos, o futebol brasileiro já retomou as suas competições oficiais há bastante tempo. Por isso, times como River Plate, Bolívar e Jorge Wilstermann, que estão no mesmo grupo que equipes brasileiras, fazem agora  a primeira partida oficial desde março.

Athletico-PR

O grupo C se mostrou o mais equilibrado por enquanto. Todas as equipes estão empatadas no número de pontos. Jorge Wilstermann, Athletico-PR, Peñarol e Colo-Colo somam três pontos, sendo uma vitória e uma derrota. O Furacão, por sua vez, venceu o duelo de estreia contra o Peñarol, na Arena da Baixada. O mesmo placar se repetiu na 2ª rodada, mas a favor do Colo-Colo, que venceu por 1 a 0, no Chile.

Flamengo 

O atual campeão da Libertadores iniciou o caminho pelo bi com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas. Na estreia, vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, fora de casa. Na sequência, vitória tranquila por 3 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã. Agora, o time rubro-negro enfrenta o Independiente del Valle que também venceu suas duas partidas, ambas por 3 a 0. 

Grêmio 

No grupo E, o Tricolor Gaúcho está empatado na liderança com o rival Internacional. O time de Renato Gaúcho venceu na estreia, fora de casa, derrotando o América de Cali por 2 a 0. Logo na 2ª rodada, chegou o tão esperado Gre-Nal, que terminou em um empate sem gols na Arena Grêmio. Agora, os gremistas têm pela frente a Universidad Católica. 

Internacional

No mesmo grupo que seu rival, o Inter está no topo da tabela por ter feito um gol a mais do que o Grêmio. Isso porque na estreia, o Colorado venceu a Universidad Católica por 3 a 0, no Beira-Rio. Na 3ª rodada, o time comandado por Eduardo Coudet enfrenta o América de Cali, em casa.  

Palmeiras

Além de ter um dos artilheiros da competição, o Palmeiras também tem uma das melhores campanhas. O alviverde tem 100% de aproveitamento, com vitórias sobre o Tigre por 2 a 0, fora de casa, e sobre o Guaraní por 3 a 1, em casa. Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Bolívar fora de casa.  

Santos

Outro time paulista com 100% de aproveitamento na Libertadores é o Santos. O Peixe venceu na estreia o Defensa y Justicia por 2 a 1, fora de casa. Na sequência, vitória simples contra o Delfín por 1 a 0, na Vila Belmiro. A principal diferença nessa retomada da competição é a mudança no comando técnico. O português Jesualdo Ferreira que comandou o Santos nas duas primeiras partidas não é mais o técnico. Agora, Cuca terá a missão de comandar o time santista já contra o Olimpia. 

São Paulo

O grupo D também está bastante equilibrado depois das duas primeiras rodadas da Libertadores. Todas as equipes têm o mesmo número de pontos conquistados, com uma vitória e uma derrota cada. Dessa forma, São Paulo começou a Libertadores com derrota, fora de casa, para o Binacional, por 2 a 1. No entanto, o Tricolor Paulista se recuperou na segunda partida e venceu a LDU por 3 a 0, no Morumbi. Agora, o time de Fernando Diniz tem o River Plate pela frente. 

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00