Guia La Liga 2020/21: Novidades, expectativas e favoritos

Nova temporada do Campeonato Espanhol começa neste sábado (12) com grandes expectativas

La Liga 2020/21
Nova temporada do Campeonato Espanhol começa neste sábado (12) com grandes expectativas. (iStock)

Após uma pausa de 55 dias de intertemporada, a La Liga está de volta neste sábado (12) para a temporada 2020/21. Esse breve período não foi nada quieto, muito pelo contrário, afinal, o maior jogador do Campeonato Espanhol pediu para sair de seu time. No entanto, Lionel Messi segue no Barcelona para essa que pode ser a sua última temporada no clube e na La Liga

Além do conflito entre o craque argentino e o clube catalão, muita coisa mudou e para quem está acostumado com uma disputa da La Liga apenas entre Barcelona e Real Madrid pode se surpreender com a nova temporada. Confira:

A reformulação do Barcelona

O 8 a 2 sofrido para o Bayern de Munique na última Liga dos Campeões escancarou os problemas do Barcelona. Como se o vexame não bastasse, o astro Lionel Messi pediu para sair do clube, no entanto, devido a uma cláusula no contrato, o jogador não pode sair de graça como queria. Para evitar uma briga na justiça, Messi decidiu seguir no clube para a temporada 2020/21 e as expectativas com a equipe não são boas.

O holandês Ronald Koeman chegou para ser o novo treinador e encontra um cenário problemático. Além da situação de Messi, o time perdeu Rakitic e, provavelmente, Vidal e Suárez. Enquanto chegaram Pjanic, Trincão e Philippe Coutinho, que volta de empréstimo do Bayern. A esperança é de que Griezmann consiga ter um grande desempenho e forme uma boa dupla de ataque com Messi. 

Real Madrid mantém a base campeã

Em time que está ganhando não se mexe? Bom, o atual campeão Real Madrid que é frequentemente destaque nas janelas de transferências segue coadjuvante nessa intertemporada. O time comandado por Zinedine Zidane mantém a base já conhecida na defesa e meio de campo. 

O ataque liderado por Benzema conta com o amadurecimento de Rodrygo e Vinicius Jr, e, principalmente, com uma recuperação de Eden Harzard que ainda não foi nem de longe o que era no Chelsea. Claro, o belga sofreu com lesões, mas ainda se espera muito dele para que o Real dê um salto de produção. 

Atlético de Madrid & Simeone

Parece que em Madri, a melhor decisão foi manter a base. Assim como rival, o Atlético chega sem grandes mudanças para a nova temporada da La Liga. Os Colchoneros contam com o amadurecimento do português João Félix para ter mais produtividade ofensiva e  ainda mais protagonismo na competição, e assim brigar pelo título espanhol.

Vale ficar de olho no Villarreal

Após terminar em quinto lugar na última edição da La Liga, o Villarreal é uma equipe para se ficar de olho. O time comandado por Unai Emery manteve a boa base e conta com bons reforços que podem ajudar o Submarino Amarelo a brigar com os grandes da Espanha. Para o meio de campo, Dani Parejo e Francis Coquelin chegaram do Valencia, e o promissor Take Kubo chega emprestado do Real Madrid, após excelente temporada emprestado no Mallorca. 

O time conta com nomes que foram recentemente convocados para a seleção da Espanha, como Pau Torres e Gerard Moreno. Vale destacar que na temporada passada, o time terminou com o terceiro melhor ataque da La Liga. 

O surpreendente Getafe

Destaque do 1º turno da La Liga na última temporada, o time comandado por Pepe Bordalás teve uma reta final abaixo do esperado, porém terminou a competição novamente na parte de cima da tabela de classificação, assim como nas últimas duas campanhas no Espanhol. O time manteve a base da temporada passada e busca voltar a brigar por uma vaga nas competições europeias. 

O dono da Liga Europa

Campeão pela sexta vez da Liga Europa, o Sevilla terminou a temporada comemorando um título e o treinador Julen Lopetegui teve sua redenção. O técnico havia sido demitido da seleção espanhola há dois dias antes da Copa do Mundo de 2018, por ter assinado um contrato para assumir o Real Madrid após o Mundial. Em seguida, o treinador não durou seis meses no comando dos Merengues, sendo demitido após derrota por 5 a 1 no El Clássico. Desde então, Lopetegui buscava retomar os bons dias de sua carreira e parece ter encontrado essa nova trajetória no Sevilla. 

O time da Andaluzia terminou na quarta colocação na última edição da La Liga e manteve a boa base da equipe. O Sevilla conta ainda com o retorno de Ivan Rakitic, que pode substituir a saída do argentino Éver Banega. Quem também saiu foi o lateral esquerdo Reguilón que retornou do empréstimo ao Real Madrid. 

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00