Atlético-MG busca vaga na final do Mineiro contra o América-MG

Primeiro jogo rumo à decisão acontece neste domingo (2)

Atlético-MG América-MG Campeonato Mineiro
Galo e Coelho jogaram há uma semana e o resultado foi empate (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

O Atlético-MG chegou a correr risco de não se classificar para as semifinais do Campeonato Mineiro, mas depois da ótima goleada em cima do Patrocinense, não só carimbou sua vaga como agora vai com moral encarar o América-MG no clássico que levará um dos dois rivais à final do Estadual. Neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela partida de ida do confronto.

O clássico coloca frente a frente dois dos melhores times do Estadual em 2020. Coelho e Galo fizeram campanha bem parecida na primeira fase. O América foi vice-líder geral, com 25 pontos, três a mais que o Atlético (a liderança ficou com a Tombense). Os rivais também ficaram empatados como segunda defesa menos vazada (sete gols) e ficaram com melhor (Atlético) e segundo melhor (América) ataques, com 20 e 19 gols, respectivamente.

O confronto é muito esperado pelas duas equipes, não só por valer vaga no final, mas também pela expectativa de muito equilíbrio nos dois jogos que definem um dos classificados à decisão do Campeonato Mineiro. Antes de apostar no evento com o Betsul, confira como Atlético-MG e América-MG se preparam para o primeiro jogo da semifinal!

Atlético-MG diferente para a semifinal

O Galo espera que no domingo tenha em campo um time diferente daquele que empatou com o América-MG há alguns dias, tanto na escalação, quanto na postura durante os 90 minutos. O segundo tempo no clássico, que terminou empatado em 1 a 1, foi decepcionante, mas logo o Atlético mostrou reação ao golear o Patrocinense.

E é esse espírito que jogadores e comissão técnica querem para a próxima partida. Além desta mudança, o time de Jorge Sampaoli também, segundo Keno, já identificou onde errou no clássico da primeira fase e não repetirá a mesma estratégia para superar o adversário.

Por falar no atacante, ele não estava regularizado naquela ocasião, mas agora já está, até estreou pela equipe e, talvez, possa pintar entre os titulares. Se não estiver entre os 11 iniciais, sem dúvidas fica como opção para o decorrer da partida.

América-MG focado demais na vaga

Já imaginou fazer seu time treinar horas antes de entrar em campo? Pois foi exatamente isso que Lisca fez com o América-MG na quarta-feira, às vésperas do jogo contra a URT. A decisão inusitada partiu do pressuposto de que o Coelho já esperava pelo Galo na semifinal, e, por isso, preferiu sair na frente e já iniciar a preparação para o clássico.

Isso mostra o foco do Coelho para buscar o título do Campeonato Mineiro. Para melhorar, Messias foi registrado e pode reestrear pelo América-MG após um ano e meio defendendo o Rio Ave, de Portugal. O zagueiro ainda não tem titularidade confirmada, mas pode aparecer no domingo.

As odds para o clássico

O Atlético-MG desponta como favorito no jogo deste domingo, cotação para vencer o jogo em 1.68. Apesar de ter terminado à frente do Galo na primeira fase do Campeonato Mineiro, o América-MG está como zebra, com odds de 4.44. Já o empate no tempo nos 90 minutos do primeiro jogo rende 3.57 vezes o valor apostado. 

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.